Sobre o forte vendaval em 10/12/2025
- AMOAGRANJAJULIETA
- 11 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Prezados Associados e demais moradores da Granja Julieta,
Considerando o caos provocado pelo forte vendaval de ontem (10/12/2025), sabemos que a falta de energia é geral, e que há muitas prioridades no restabelecimento de energia em toda a cidade, além do nosso bairro. É um problema grave e generalizado.
O transtorno para todos nós é grande, porém temos que ter resiliência nesse momento, já que a Granja Julieta é infelizmente um dos muitos bairros atingidos pela falta de energia e pela falta de contingência da concessionária Enel.
É preciso destacar que a nossa Granja Julieta, felizmente, é um bairro com grande cobertura arbórea, sendo assim, mais sujeito às contingências naturais, como o vendaval de ontem. A AMOAGJ está sempre atenta às questões de Zeladoria do bairro, acionando tempestivamente os Órgãos responsáveis pelos serviços públicos.
A Subprefeitura de Santo Amaro, a Defesa Civil e a Enel são os órgãos já ativados pelo Sr. Luiz Carlos Araújo, como representante das Associações AMOAGJ, Bolsão ABM e AAPSGOMES, e também como membro do Conselho Gestor do Parque Severo Gomes.
Também ontem, a Prefeitura de São Paulo tomou a providência de fechar o Parque Severo Gomes e todos os demais parques da cidade em razão dos fortes ventos.
E o que podemos fazer daqui para frente?
Pedimos que os moradores colaborem no sentido de nos fornecer os protocolos de suas reclamações junto a Enel, também nos detalhando os prejuízos e danos causados pela falta de energia prolongada em sua residência, caso isso tenha ocorrido. O intuito é reunirmos provas e fortalecermos uma futura nova ação da Associação junto aos órgãos competentes.
Encaminhar as informações para o e-mail amoagranjajulieta@gmail.com, identificando também o endereço, nome do proprietário e o número da conta com a Enel.
Agradecemos o compartilhamento desse comunicado para que mais moradores colaborem com informações.
Diretoria da AMOAGJ
AMOAGRANJAJULIETA - Ação Comunitária e Solidária Granja Julieta.
Saiba mais:
